terça-feira, 30 de agosto de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO






Decorreu o lançamento do livro "Valdujo- Três Povoados, Um Povo" no dia 7 de Agosto passado, conforme foi divulgado localmente e neste blogue, na sede da Junta de Freguesia de Valdujo.

Pode-se afirmar que o povo de Valdujo aderiu à iniciativa e mostrou interesse na aquisição da obra, a qual, pode-se também dizer, reproduz para o futuro a história e os costumes desta grande freguesia.

A Junta de Freguesia de Valdujo disponibilizou o espaço e proporcionou um lanche, logo após as palavras de apresentação do Sr. Presidente da Junta e do autor da obra, a que se seguiu a sessão de autógrafos.

A obra foi (e continua a ser) vendida ao preço de 10 Euros o exemplar; este preço aplica-se apenas em Valdujo, uma vez que, fora da freguesia, se encontra à venda na Livraria Quiosque da Avenida por 12,50 Euros o exemplar, dado incluir-se neste caso a percentagem do revendedor.

Conforme também foi prometido - embora mais tarde do que supostamente devia ter sido feito - foi colocada nova fotografia no cabeçalho deste blogue, desta vez com um pormenor da Quinta da Igreja. Lembramos que o anterior tinha uma imagem da Quinta do Cabeço. Sensivelmente passado algum tempo, caberá a vez à Quinta do Curral; e assim sucessivamente, estas alterações contemplarão os três lugares do conjunto Valdujo.

Sai também daqui a promessa de uma mais assídua contribuição no que respeita às mensagens e às fotografias aqui a inserir. Haja, porém, a manifesta vontade de divulgação deste bloque por todos aqueles que dele tenham conhecimento e que aqui tenham entrado.

Fica o blogue aberto à contribuição de todos os Valdujenses, onde quer que estejam, não só através de eventuais comentários, como também na participação de notícias ou fotografias que queiram divulgar.

Agradeço aos novos Seguidores do blogue - Ausenda Frias e Filipe Pires - congratulando-me com o seu interesse, o que é evidente do amor à terra, que nos cabe referir e enfatizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário