segunda-feira, 4 de julho de 2011

VALDUJO Três Povoados-Um Povo

Caros Valdujenses

Foi criado este blogue para anunciar e promover esta freguesia do concelho de Trancoso.
Para começar, serve para anunciar a publicação de um livro, que é uma monografia, da freguesia de Valdujo, cujo título é precisamente "VALDUJO Três Povoados - Um Povo", que constitui um repositório dos valores desta terra, designadamente nos campos histórico, etnográfico, monumental, físico e humano.
Dentro em breve sairá a público (encontra-se na gráfica) e, logo que seja possível, será anunciado o seu preço e a forma de aquisição do mesmo.
O livro é, assim, o arranque desta iniciativa bloguística, que terá continuidade nas mensagens que, periodicamente, serão aqui trazidas, acompanhadas de fotografias da terra e das gentes desta freguesia, quer estas sejam residentes em Valdujo quer sejam de Valdujo e se encontrem espalhadas pelos quatro cantos do Mundo.
Logo que seja possível, sairá a capa neste blogue.
Encabeça esta ligação uma imagem da Quinta do Cabeço; porém, quero dizer que essa mesma imagem será rotativa, e reproduzirá trechos das três quintas - da Igreja, do Curral e do Cabeço, bem como da anexa das Moitas.
Este blogue será aberto a toda a comunidade e, em particular aos Valdujenses, pelo que poderão divulgá-lo de modo a torná-lo mais visto e participativo.
Um abraço.

1 comentário: